Como alugar


É simples, prático e rápido alugar equipamentos e acessórios na Bureau.

Conheça nosso processo de locação, passo a passo.

Quer fazer um orçamento?

Para solicitar um orçamento
de locação, faça o login
ou cadastre-se.

Login Cadastre-se

1. Orçamento

Para uma locação tranqüila, rápida e segura, por favor, siga o procedimento abaixo:

Entre em contato com a Bureau por telefone ou e-mail e solicite o orçamento.

- Os orçamentos são baseados nas informações fornecidas pelo cliente: número de diárias, serviço de entrega (caso solicitado), condições especiais de retirada e devolução (no caso de viagem com o equipamento), entre outros.

- Verifique se os equipamentos vêm com tudo o que é necessário para o uso em seu trabalho específico, pois alguns acessórios são cobrados à parte.

- Ao receber o orçamento, veja se está tudo correto. Se faltar algum item, entre em contato com a Bureau.

- Orçar produtos e serviços não significa reservar o equipamento. Por isso, observe se a reserva está indicada em seu orçamento.

Atenção - Não há valor mínimo para locação.

Por favor, leia toda as normas de locação constantes na Cartilha.
Se você é um cliente novo, faça seu cadastro, e a Bureau entrará em contato.
A locação está sujeita à aprovação de cadastro e análise de crédito.

Assim que o orçamento for aprovado, por favor, retorne-o assinado por fax ou faça a confirmação da reserva por e-mail. Esta é a sua garantia de ter os itens que solicitou na data estipulada.

2. Reserva

Confirmação da reserva por e-mail:

Redija o seguinte texto:

"Aprovo o orçamento enviado referente à locação do equipamento X, a ser retirado no dia Y, e devolvido no dia Z".

Acrescente as seguintes informações:

  • Nome completo
  • RG
  • Cargo na produção
  • Telefones de contato fixo e móvel

Atenção:

- Se o orçamento não for aprovado conforme procedimento acima citado, não garantimos a disponibilidade do equipamento.

- Caso o cliente venha retirar o equipamento sem aprovação do orçamento por fax ou e-mail, e havendo disponibilidade do mesmo, fica compreendido pela Bureau que houve aceitação dos valores estipulados no orçamento.

- Alterações no orçamento (diárias, inclusão de itens etc.) deverão ser feitas somente por telefone. Não serão acatadas alterações por fax ou e-mail.

- Reservas canceladas num período inferior a 24 horas estarão sujeitas a cobrança.

Leia com atenção o Contrato de Locação de Bens Móveis, assine-o e nos envie de volta. Este procedimento será necessário para a primeira locação de um cliente e/ou para locações com período superior a 15 dias.

Seguro

Alguns equipamentos da Bureau possuem seguro conforme o Informativo de Seguro.

Informe-se sobre quais equipamentos estão segurados e as condições para utilização do seguro.

Atenção: o Contrato de Seguro dos equipamentos tem muitas cláusulas e condições especiais que deverão ser verificadas no momento da locação.

Em algumas situações, sugerimos que o cliente faça o próprio seguro.

3. Retirada

A retirada do equipamento deverá ser efetuada, no caso de pessoa física, pelo locatário, e no caso de pessoa jurídica, pelo técnico indicado pela locatária.

No caso do equipamento não estar sendo retirado por um técnico credenciado, o cliente assinará um termo de responsabilidade e o enviará por fax para nosso controle. Na retirada, os equipamentos são checados, conferidos e testados. Por isto é importante ter uma técnico credenciado presente. No caso do equipamento ser retirado por motoboy ou entregue por transportadora, faça a checagem do equipamento (quantidade e funcionamento) imediatamente no ato do recebimento, e caso tenha algum problema, comunique-nos em até 3 horas após a retirada ou entrega do material, ou no 1o horário do dia útil seguinte. Não aceitaremos reclamações posteriores.

Todos os equipamentos enviados por transportadora ou por um portador da Bureau são duplamente checados por nossa equipe p/ evitar transtornos.

4. Devolução

Antes da devolução do equipamento, cheque se o mesmo está completo com todos os acessórios, malas e capas. Todo equipamento sai acompanhado de um Check List e da Via Azul da Ordem de Serviço.

A devolução deverá ser feita preferencialmente pelo técnico credenciado que utilizou o equipamento. Na ausência deste, o portador da locatária deverá aguardar que a equipe da Bureau realize a checagem e testes no equipamento. Não havendo problemas, haverá a liberação do portador.

No caso de encontrarmos um problema ou verificarmos a falta de algum item, será elaborado um Boletim de Ocorrência que será assinado pelo portador. Este B.O. será o documento que dará o inicio ao processo de reposição, indenização ou conserto dos equipamentos conforme consta no Contrato de Locação de Bens Móveis.

Devolva o equipamento no dia marcado até as 10:00 horas, e caso necessite estender sua locação, comunique-nos com antecedência de no mínimo 24 horas.

Condições de locação


Fichas cadastrais

Para um atendimento completo, a Bureau precisa conhecer você. Baixe o arquivo e nos envie preenchido.


Pessoa Física

Pessoa Jurídica



Cartilha

É assim que a Bureau trabalha. Conheça nossas regras e padrões, que garantem os melhores serviços.



Caução

Condições e valores do caução para retirada de equipamentos.



Contrato de locação

Se é a sua primeira locação na Bureau, ou se você não tem histórico nos últimos 12 meses, imprima o contrato e nos envie preenchido.



Seguro de equipamentos

Para garantir a qualidade da sua produção, alguns de nossos equipamentos têm seguro. Saiba mais.



Caso não consiga visualizar os arquivos, você pode baixar o Adobe Reader aqui.

Serviço de Entrega de Equipamentos

A Bureau atende a pedidos de locação de todo o Brasil. Clientes de São Paulo podem contar com o serviço de entrega expressa. Clientes de outros Estados podem entrar em contato com o escritório central pelo telefone (11) 3044-1633, e o equipamento será enviado através de transportadora. Para mais detalhes, clique aqui.


Atenção: as diárias gastas com o transporte não são cobradas.

Diferenciais


One-stop shop, consultoria, descontos progressivos. Ser cliente Bureau só tem vantagens. Confira.


Dúvidas sobre locação?

Consulte nosso
Guia Passo-a-Passo.


» Veja Aqui


Serviços especiais

Precisa de assistência em gravação e edição? A Bureau tem a solução completa para sua produção.


» Veja Aqui


Venda

Conheça a variedade de produtos para captação de áudio e vídeo.


» Veja Aqui


Receba novidades e ofertas

Seu e-mail


As melhores marcas estão aqui

Quem atendemos